fbpx
Logo CTA Equipamentos

Onde Estamos?

R. Comendador Vicente Leone, 485 Limeira.SP

Telefone:

(19) 97143-9002 VENDAS
(19) 3513-1977

E-mail

cta@ctaequipamentos.com.br

ESTEIRAS TRANSPORTADORAS INDUSTRIAIS

Esteiras transportadoras industriais são equipamentos fundamentais em um processo produtivo, realizando o transporte de produtos

Um tema muito falado hoje em dia é de produtividade. A produtividade é basicamente o quanto se consegue produzir em um período de tempo. E não só se fala em quantidade, mas também em qualidade, afinal de nada adianta produzir muito se o produto não é bom.

A produtividade também se relaciona com redução de custos, trazendo um melhor custo benefício para a empresa.

Uma das formas de melhorar a produtividade é adquirindo equipamentos industriais, como no caso de esteiras transportadoras industriais.

Elas são utilizadas para realizar o transporte de mercadorias de um ponto ao outro de forma automatizada, permitindo reduzir riscos de acidente de trabalho, reduzir custos com mão-de-obra, aumentar a produtividade e também melhor padronização dos produtos.

Conheça mais sobre as características importantes para avaliar ao implantar esteiras transportadoras industriais:

Implantação de esteiras transportadoras industriais

Primeiramente, as esteiras transportadoras industriais são equipamentos a serem utilizados para muitas funções, como conexão entre equipamentos, retirada de resíduos, carga e descarga etc.

Para se elaborar um projeto de esteiras transportadoras industriais, é importante definir primeiramente o tipo de produto que será transportado, com características como peso, tamanho, se é material corrosivo ou não e se é material alimentício ou não.

Então, é necessário entender a capacidade de produção. Ou seja, se você tem um forno com uma capacidade de 200 kg/h, é importante ter uma esteira que suporte essa produção na saída do forno, por exemplo.

Também é importante avaliar o espaço disponível no ambiente, se será necessário elevar o produto de um nível ao outro de altura, se será necessário realizar curvas ou utilizar esteiras modulares etc.

De forma geral, as esteiras transportadoras industriais contam com uma estrutura de duas ou mais polias, uma correia, uma viga e a própria esteira. Cada um desses itens pode ser composto de diferentes materiais, dependendo do tipo de aplicação.

Agora deu para perceber a importância de se contratar uma empresa especializada neste assunto, que irá elaborar um projeto adequado para o tipo de aplicação e com ótimo custo-benefício.

CTA Equipamentos

A CTA Equipamentos é especializada em esteiras transportadoras industriais, oferecendo soluções para qualquer tipo de indústria, com projetos personalizados para cada tipo de projeto e de acordo com as normas técnicas vigentes.

Atuando na fabricação de máquinas e equipamentos desde 1990, a CTA se encontra localizada na cidade de Limeira – SP, com fácil acesso pelas rodovias Washington Luiz, Anhanguera e Bandeirantes, atendendo clientes de todo o Brasil, assim como de outros países do Mercosul.

Entre em contato via site ou e-mail e esclareça suas dúvidas. Nossa equipe irá auxiliá-lo da melhor forma para definir as melhores esteiras transportadoras industriais para o seu processo.

Deixe um comentário