Logo CTA Equipamentos
manipulador-a-vacuo-cta (21)

MANIPULADOR A VÁCUO

MANIPULADOR A VÁCUO

Entre em contato com nosso time de especialistas!

Ficou em dúvida sobre algo nesse post? Entre em contato conosco pelo nosso número de vendas e ficaremos felizes em te ajudar, se precisar de contato urgente ligue diretamente pelo telefone +55 (19) 3513-1977.

Conheça um dos equipamentos oferecidos pela CTA para auxiliar na qualidade e produtividade da sua empresa: O manipulador a vácuo.

Um manipulador a vácuo, como o nome indica, é um equipamento que realiza a manipulação de cargas leves e pesadas. No caso do manipulador à vácuo, ele contém uma sucção realizada por ventosas ligadas a um gerador de vácuo para prender a carga e permitir seu manuseio. A diferença de pressão realizada pelo gerador de vácuo permite a aderência do objeto à ventosa.

Ele possui aplicação em todas as indústrias, auxiliando na manipulação de materiais e peças, assim como na paletização e despaletização de produtos. Conheça as vantagens de se ter este equipamento em sua empresa:

Vantagens do manipulador a vácuo

Por ser um equipamento muito flexível, o manipulador a vácuo permite lidar com diferentes tamanhos, superfícies de contato e materiais. Existem diversos tipos de manipulador a vácuo, para diferentes aplicações, podendo ser utilizado para manipular sacarias, sacos de papel e de plástico com ventosas simples ou também servir para manipulação de sacos de ráfia ou de juta, sendo necessário um sistema de garras, por exemplo.

Ou seja, é um equipamento muito versátil, que permite a movimentação da carga com agilidade e precisão, diminuindo os riscos de acidentes no ambiente de trabalho e aumentando a produtividade. Seja qual for o modelo utilizado, ele conta com um eficiente sistema de segurança antiquedas e de frenagem, garantindo um ambiente mais seguro.

Montagem e instalação

A montagem e a instalação do manipulador a vácuo é feita por profissionais qualificados da CTA, que já possuem experiência e tradição no mercado. Em sua montagem, constitui-se diversos componentes, como:

  • Estrutura de sustentação;
  • Tubo para levantamento;
  • Terminal giratório;
  • Terminais e cabeçote de sucção;
  • Unidade de acionamento;
  • Conjunto de filtro.

Dentro dessa estrutura, o equipamento irá variar de acordo com o tamanho, a capacidade, o objetivo de uso, especificações técnicas e necessidade de acessórios, seguindo a norma NR12 de fabricação. Com isso, garante-se um rigoroso controle de qualidade e segurança, com um equipamento desenvolvido para seu negócio, fazendo valer a pena o alto custo-benefício.

CTA Equipamentos

Entre em contato pelo site ou via e-mail com a CTA e solicite um orçamento.

Desde 1990 trabalhando nas áreas de Engenharia Mecânica, Elétrica e Automação para movimentação de materiais, a CTA fabrica máquinas e equipamentos sob encomenda, sempre inovando e atendendo com flexibilidade e parceria com seus clientes.
Além de todo o território nacional, a CTA também atende clientes em países do Mercosul. Fundada em 1992, possui sede própria com excelente localização de fácil acesso pelas rodovias Bandeirantes, Anhanguera e Washington Luiz.

Deixe um comentário