fbpx
Logo CTA Equipamentos

Onde Estamos?

R. Comendador Vicente Leone, 485 Limeira.SP

Telefone:

(19) 97143-9002 VENDAS
(19) 3513-1977

E-mail

cta@ctaequipamentos.com.br

ESTEIRA AUTOMATIZADA

Mais agilidade nos processos industriais com a esteira automatizada, que realiza o transporte de cargas leves e pesadas.

Produtividade é um termo cada vez mais presente, principalmente quando se trata de processo industrial. Tem-se buscado cada vez mais investir em tecnologias que agilizem os processos e de forma automatizada, sem que haja necessidade de ação humana.

Compreendendo que existem limitações físicas e psicológicas humanas, automatizar o ambiente de trabalho permite agilizar os processos, melhora a ergonomia do local, mantém o fluxo operacional, além de ser mais seguro tanto para a empresa quanto para os funcionários.

A esteira automatizada é um equipamento muito versátil (pode ser aplicada em qualquer segmento industrial e em diversos tipos de processos), é muito segura e não requer manutenção constante, além de ser muito resistente e durável. Conheça mais sobre os modelos de esteira automatizada:

Modelos de esteira automatizada

O primeiro passo para se definir o modelo para utilizar em seu processo é respondendo a algumas perguntas:

  • Que tipo de produto vai ser transportado?
  • Qual a demanda de produção?
  • Qual o espaço disponível para o equipamento?

É importante responder a essas perguntas, pois muitas das vezes o produto transportado é abrasivo, devendo ser utilizada uma esteira com material resistente; ou o espaço disponível é mais apertado, sendo necessário colocar uma esteira com curva, enfim, todos esses detalhes são avaliados para a escolha do equipamento adequado.

No geral, a estrutura de uma esteira automatizada conta com duas ou mais polias, uma correia ou corrente, uma viga (que pode ser de aço carbono, aço inox ou alumínio) e a própria esteira, que pode ser de diferentes materiais conforme a necessidade, como PVC, PU, Lona etc.

Os principais modelos disponíveis para esteira automatizada são:

  • Esteira reta;
  • Esteira curva;
  • Esteira inclinada;
  • Esteira plano – inclinada.

Sendo assim, dentro de cada modelo é possível adaptar o tipo de corrente, o tipo de esteira, necessidade ou não de acessórios, inclusão de módulos e sua estrutura no geral.

Como são muitas variáveis a se avaliar para implantação de uma esteira automatizada no processo produtivo, é importante a contratação de uma empresa especializada no assunto.

A esteira automatizada da CTA Equipamentos pode ser adaptada para diferentes tipos de processos, como as transportadoras de roletes, ou transportadoras de cavaco, as esteiras plásticas e entre outras.

CTA Equipamentos

A CTA Equipamentos atua na fabricação de equipamentos e máquinas industriais desde 1990, fornecendo soluções completas e personalizadas com muita confiança e parceria com os clientes.

A CTA conta com equipe comprometida e extremamente qualificada para entregar produtos de ótima qualidade, seguros e atendendo cada necessidade do cliente.

Entre em contato conosco pelo site ou via e-mail e solicite atendimento. Nossa equipe irá te auxiliar a definir a melhor esteira automatizada para seu processo.

Deixe um comentário